quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Plágio

Fui invadida por um sentimento muito mau…

Quem visita o meu blog sabe que todos os meus textos são escritos por mim e em momentos muito especiais. Sejam eles tristes ou alegres, dedicados ao momento ou a alguém, independentemente disso tudo são meus, têm um endereço e um nome a eles associado.

Não me importo que os usem nos seus sítios, desde que estes sejam identificados com o link do meu blog, ou apenas com o nome que uso para os escrever!
Gosto de saber que os meus textos são apreciados por outras pessoas, mas isso não lhes dá o direito de me roubar a sua autoria.

Por isso deixo aqui o meu desagrado, não por usarem os meus textos, mas por se auto-intitularem seus autores.

Aqui seguem apenas alguns exemplos:

Um texto escrito por mim em 24 de Junho de 2008 que eu simplesmente intitulei “……” foi publicado posteriormente pela Janaína Acioly no dia 24 de Junho de 2009 e pela Amanda Cristine em 23 de Abril de 2009.

O texto “Vazio sem ti…”, datado em 3 de Setembro de 2008 foi copiado e publicado em 12 de Setembro do mesmo ano pela Mariah Lopes.

“O Coração…”
foi publicado a 27 de Setembro de 2008 e re-publicado no fotolog da Juju Akemy em 7 de Janeiro de 2009.

Por fim o texto “Inebriada…” de 21 de Março de 2009 foi levado pela Blueintense no dia 14 de Maio de 2009.

7 comentários:

**laura** disse...

minha amiga, como já comentei no blogue do Márcio - que sofreu do mesmo mal, estão em sintonia, hein? - e como já te disse e já estás fartinha de saber, estas coisas deixam-me muito zangada, furiosa. olha, vou continuar a comentar o assunto contigo no msn que assim posso dizer muitas asneiras sem ficar muito envergonhada ehehehheehhe

Bom ano novo :P

Ana disse...

Esta situação é realmente chata.

Espero que venham melhores dias.

Bom Ano de 2010

Beijinho

A. disse...

No mínimo uma notinha a identificar o autor do texto.

Também não tenho andado muito por cá.
Um optimo ano para ti :D

→a' disse...

Só para te desejar bom ano.
e vá lá, dizer-te que esta do plágio é um virús em expansão.

White_Fox disse...

E como descobriste isso?
bjs

P.S. - Detesto essa gente!

Ricardo disse...

Olá,

isto é assim mesmo no mundo da internet...

O que está mal é as pessoas plagiarem e não revelar as fontes, como quem diz, fui que que escrevi e tal..
enfim....

bj

anna Souto - blueintense disse...

Oi, estive afastada do blog e por isso so hoje vim pedir desculpas pois de onde retirei o texto não tinha nome de autora, depois vendo alguns blog's vi que no teu tinha o memso texto. Peço desculpas pelo acontecido, ja retirei o texto.