quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Bragança

Como vim a Bragança, tinha mesmo que me dar para a melancolia....


Vêm à cabeça todas as recordações e deu-me para isto...





Por isso decidi partilhar a canção que mais lágrimas faz correr nas caras de todos os estudantes que passam por este instituto, por esta cidade...







Amigos para sempre
da
Real Tuna Universitária de Bragança (RTUB)




Eu vim parar ao IPB
E em Caloiro descobri
Que’a vida tem que se viver
Há que aproveitar antes de morrer
As noites eram todas p’ros copos
Com os amigos passeava
Pelos bares da cidade, até de madrugada
Aproveitando a mocidade








Amigos para sempre
Seremos até morrer
Eu chorarei quando tiver que partir
Da academia saudades eu vou ter
Amigos para sempre
Amigos para sempre
Nesta terra vou deixar
O tempo passa, e eu um dia vou partir
Mas nunca vou deixar de recordar
Os amigos de sempre








Aqui descobri um grande amor
Foi a minha grande paixão
E juntos percorremos, caminhos proibidos
Os quais não esqueceremos
Mas a nossa vida continua
Porque parar é morrer
A vida é uma aventura, há que viver esta loucura
E amigos para sempre







Amigos para sempre
Seremos até morrer
Eu chorarei quando tiver que partir
Da academia saudades eu vou ter
Amigos para sempre
Amigos para sempre
Nesta terra vou deixar
O tempo passa, e eu um dia vou partir
Mas nunca vou deixar de recordar
Os amigos de sempre

14 comentários:

Márcio disse...

Isto teria muito mais piada se fosses tu a cantar...
Mas quando as pessoas realmente querem, acabam por chegar a um objectivo, quero dizer, consenso... e como me entendes acho que pronto é isso.
Agora um pouco mais a sério...
Existem pessoas na vida que se tornam inesquecíveis, acho que todos nós temos essas pessoas. Mas, a vida dá muitas voltas (já dizia o minha avó)... e há sempre momentos que temos que demonstrar aquilo que realmente sentimos e queremos com essas pessoas.
Acho que se vós o quereis e desejais, tendes todas as condições e mais algumas para manter o contacto e fazer jantaradas de quanto em vez.

P.B. disse...

Quando entramos na Universidade uma das coisas que mais ouvimos é que aqui não se faz amigos, os amigos que tinhas antes de entrar serão os que terás quando saires, mas isso não é de todo verdade, há sempre algumas pessoas que ficam para sempre.
E claro, que mantemos sempre contacto com essas pessoas. Por vezes as jantaradas tornam-se um pouco complicadas, visto vivermos em pontos opostos do país, mas amigos uma vez amigos sempre.

Beijos

L. C. disse...

Eu ia comentar este post só mais tarde (e voltarei para fazer um comentário decente), só tenho de fazer um pequeno comentário:

Oh Márcio, tens toda a razão, teria muito mais piada se fosse ela a cantar... mas teria piada mesmo!!! Vou ver se a convenço a cantar no próximo sábado no meu jantar ehehehehehehehehe

**

P.B. disse...

Não canto... :(
Recuso-me... Ou não canto ou não vou ao jantar ;)

L. C. disse...

hummmmmmmm e se eu chorar?? olha, queres saber??' Se não cantares, quem não vai ao jantar sou eu!!! eheheheheheeheheheheheheheh

todos te culparão pela minha ausência, vão crucificar-te... eheheheheheh :P

**

Márcio disse...

PB, como vês não tens hipótese... ou cantas ou irás morrer só de remorsos por obrigares a LC a faltar ao jantar! E além disso, já somos dois outro um… e acredito que irá vir mais…

P.B. disse...

Márcio

vou-te confessar uma coisa... ela nunca faltaria ao jantar por eu não cantar... Ela era incapaz de fazer uma coisa dessas. E além disso só está a dizer essas coisas porque sabe que eu detesto cantar em público, uma coisa é em casa, outra é com assistencia, tá fora de questão...

Canto sim, mas os Parabéns juntamente com todos os outros... se quiser ouvir esta música é na boa, eu levo o cd ;)

Sabes Márcio, ela às vezes é uma chantagista de primeira, mas já devia saber que comigo não cola... Beijinhos ;)

L. C. disse...

Olha, isso de estar a fingir que respondes ao comentário do Márcio enquanto o que fazes na verdade é estar a mandar bocas para mim, não dá com nada :P :P Dahhhhh, é óbvio que eu não posso faltar ao meu próprio jantar eheheheheheheh mas tu vais cantar :P

Eu não sou chantagista :P

**

P.B. disse...

LC
Minha querida amiga, o jantar vai ser 5* (vou lá estar eu :P) e tenho a certeza que não vai fazer falta lá a minha voz... hihi
Mas pensarei seiamente no assunto (ou não);)

Beijocas e até amanhã

Fallen Angel disse...

Bragança é linda... muito mesmo.. são gratas as recordações que tenho dessa cidade. :-)

P.B. disse...

Fallen Angel
Sim, Bragança é uma cidade maravilhosa, sempre disse que é a cidade ideal para se estudar, e pk não para viver também.
Adorei a cidade e tudo que vivi cá e claro que também são só boas recordações que tenho.

Beijos e bom fim-de-semana

Márcio disse...

Vais ser preciso uma repição???

Márcio disse...

Queria dizer,
*petição

P.B. disse...

Márcio
Tá dificil... Pode ser que cante um dia em que tu estejas presente ;)
Quem sabe nesse dia já tenha assinaturas suficientes na petição :P

Beijinhos